
![]() Os gestores financeiros estão cada vez mais acostumados com a computação em nuvem. Inúmeras ferramentas de gestão já podem ser acionadas remotamente, incluindo via dispositivos móveis. E a tendência é esta: a nuvem cada vez mais terá predomínio para a oferta de aplicações para o Corporate Performance Management, CPM. Ela já é uma realidade.
0 Comentários
![]() O big data e a quantidade incalculável de dados gerados e processados em empresas do mundo todo levavam a maioria das pessoas a acreditar, até pouco tempo atrás, que seria praticamente impossível que as organizações pudessem alcançar um nível satisfatório de estabilidade – podendo crescer sem comprometer a qualidade dos serviços oferecidos, do acesso ao data center e aos relatórios de inteligência estratégica. Mas essas mesmas empresas estão atingindo novos patamares em termos de tecnologia da informação. Afinal, cada vez mais os negócios demandam agilidade e acesso seguro a redes, servidores, bancos de dados, aplicações etc. Com a ‘nuvem contínua’ (continuous cloud), isso tudo pode se transformar em realidade. ![]() A VMware, Inc. (NYSE: VMW), líder global em virtualização e infraestrutura em nuvem, anuncia hoje que foi posicionada no quadrante de líderes do Gartner no relatório “Quadrantes Mágicos de 2014” para Infraestrutura de Virtualização de Servidores X86. É o quinto ano consecutivo que a VMware ocupa essa posição. ![]() A Cisco anunciou, durante a conferência Microsoft Worldwide Partner Conference, que aconteceu na última semana, um acordo de três anos para parceria de vendas go-to-market com a Microsoft, projetado para modernizar os data centers através da entrega e da aceleração de soluções integradas. As ações envolverão vendas conjuntas, engenharia e recursos de marketing com foco em nuvem privada, migração de servidor, provedores de serviços e SQL Server 2014. ![]() Existem falhas básicas na forma com que as empresas fazem a gestão de sua infraestrutura de segurança. Gestores de segurança de redes têm gasto milhões de dólares todos os anos em infraestrutura de segurança e na contratação e gestão de pessoas que operam todos esses equipamentos. E, mesmo assim, a maioria deles não consegue responder a questões fundamentais sobre sua postura de risco, tais como:
Não é de hoje que seguradoras e bancos trabalham com modelos preditivos para evitar fraudes, modelos de análise de risco para seguros ou modelos atuariais para fundos previdenciários. A novidade é que esses modelos preditivos agora podem ser desenvolvidos e aplicados em diversas áreas do negócio e aí o Big Data emerge como uma ferramenta importante.
|
NOTÍCIAS
|